terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hey Jude e o encanto

Olá,
esse é um blog de filosofia, com conteúdo filosófico e semelhantes. Exatamente por isso não pude deixar de dividir este vídeo com vocês, leitores. Filosofia trata de encanto. O próprio ato de pensar se inicia com o espanto para com o mundo que gera os questionamentos. Aí a filosofia é imais do que entendida, é incorporada à nossa vida como uma atitude, uma postura para olhar o mundo, algo muito além de uma disciplina curricular, que 50 minutos semanais não ensinam nem a pau. Mas ainda resta a chance de mostrar o encanto, de des-velar uma presença que está velada, afogada e deturpada na de-cadência do homem de hoje.
Aí que entra esse vídeo que me arrepiou até a palma da mão. Uma mensagem no seu celular, de sua operadora :"Esteja na Trafalgar Square, dia 30/04 as 6pm". As 13.500 pessoas reunidas não faziam ideia do que se desenrolaria no lugar. Cada uma recebe um microfone e a beleza se mostra:

E uma tremenda ação de marketing, diga-se de passagem. Mas belo o bastante para pensarmos sobre as pausas necessárias na correria do cotidiano e sobre a real necessidade de fazer tudo o que fazemos.
"O Ser se revela àquele que escuta" Heidegger

3 comentários:

  1. E são intervenções como essa que podem boatar em marcha toda uma sociedade.
    Porque "All you need is love". Apesar do (certíssimo) cliché eu sou extremamente à favor.

    ResponderExcluir
  2. Podia ser All you need is love, mas se fosse "Imagine" ia ser o auge do clichê, tipo Tarantino marketeiro!

    Valeu Bá

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Filosofando