domingo, 13 de setembro de 2009

Mamonas assassinas e a filosofia

 Retirado do blog Filosofia e vida do Prof. Francisco de Santo André!
Obrigado pela dica colega!


Olá a todos!
Obrigado pelas visitas recentes! Comentem mais.
Para aprendermos um pouco sobre características da filosofia, vamos voltar no tempo e cantar Mamonas Assassinas, aqueles que faziam eu rachar o bico todo domingo no Faustão e cantar letras que eu não tinha muita noção do significado.

Original: Sábado de sol / Mamonas Assassinas

Filosofia busca
fundamentação.
Da realidade
quer compreensão.

É rigorosa,
na reflexão.
Abre nossos olhos,
contra alienação.

Sócrates, Platão
Nietzsche e o tal Zenão,
são filósofos
que fugiram da prisão.

De qual? do quê?
Da falta de noção.
Para onde foram?
Usar a razão!!!
Música:Professor Ricardo M. / Blumenau
Ao som de: Mamonas Assassinas - Sábado de sol

4 comentários:

  1. Tudo bom Tiago, fico feliz de você ter gostado do meu post, essa música é fruto de um esforço meu do professor citado,o qual pedi autorização para postar. quando é assim cite a fonte do blog que você tirou,e até memso peça autorização, é mais justo! Somos filósofos e com certeza trazmos conosco a justa medida!
    Um agrande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ah Prof. Francisco, desculpe a gafe virtual, estou me acostumando com essas coisas.

    Coloco o seu link como referência!!
    Se tiver o link do autor original coloco também!!

    Abraços, sempre em busca da justa medida.
    Desculpe novamente pelo erro!! Se preferir eu tiro o post!!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago,sou sua aluna do 5º ano a.Achei a musica e seu sati super legais.

    ResponderExcluir

Filosofando